sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Bonecas Susi Anos 60 e 70 da Menina Daniela

Outro belíssimo lote de Bonecas Susi anos 60 e 70 com acessórios e móveis de quarto que foram da menina Daniela agora fazendo parte do meu acervo Museu Virtual Boneca Susi,  a menina Dani além de promover a oportunidade de aquisição ela  enviou-me uma foto de infância em que as bonecas Susi estão em destaque sobre uma penteadeira provençal branca e sua imagem é refletida no espelho,
foto faz a gente mergulhar no passado:

Fico imensamente feliz que através do blog estou preservando a memória das bonecas brasileiras como a Susi que marcou gerações 
vale lembrar que mantenho o blog Museu Virtual da Boneca Susi local em que compartilho todas informações catalogadas, 
Blog é uma "ferramenta" do google de fonte de pesquisa para muitos,
hoje dia 26 setembro o Google completa seus 21 anos
"Há exatos 21 anos, dois estudantes de Stanford publicavam um artigo lançando o protótipo de um “sistema de buscas em larga escala”. 
Hoje, o Google está disponível em mais de 100 línguas pelo mundo e responde a trilhões de buscas todo o ano, atingindo uma escala que nem mesmo Larry Page e Sergey Brin poderiam imaginar" 



São contribuições como lote da Daniela e de muitos outros que fazem uma grande diferença para continuar aqui digitando e cooperando com catalogar da memória do brincar da criança brasileira, como por exemplo essa Boneca Susi toda original modelo nº63151 que possui variedade na estampa  confecção de seu conjunto Palazzo: 
variedade de estampa na confecção da roupa da Boneca Susi modelo nº63151 em que ela veste um Palazzo estampado com colares e correntes em destaque:
variedade de estampa na confecção da roupa da Boneca Susi modelo nº63151:

Detalhes em que a Fabricante de Brinquedos Estrela usava mesmo tecido prateado xadrez em anos diferentes nas roupinhas da boneca Susi 
como conjunto Palazzo de 1970 e conjunto Susi saia e casaco de 1969:

Bonecas Susi com tecido prateado xadrez 
conjunto Palazzo de 1970 e conjunto Susi saia e casaco de 1969:
curto compartilhar detalhes como o cabelo originais de uma Susi cabelos cacheados de 1980, possibilitando assim pra quem faz reroot / reimplante de cabelo possa observar o máximo de detalhes originais sem interferência de minha parte em arruma-los:

nos lotes sempre tem novidade...
como pela primeira vez que vejo pessoalmente a botinha dourada de curvim
pequenos detalhes que fazem a diferença pra quem curte compartilhar: 
botinha dourada de curvim da boneca Susi era uma das opções vinda em cartela de 1968:
 detalhes "molde" para quem queira reproduzir a botinha dourada da Susi anos 60:
Agradecimento para todos aquele que vibram por novidades 
e sabem que toda cooperação sempre será bem vinda ao acervo de bonecas Susi!

Caso você queira contribuir meu contato
 e-mail   anacaldatto@yahoo.com.br

2 comentários:

Naty disse...

Eu tinha uma Susi de palazzo chadrez e casaco e saia, quando eu era pequena,ela foi da minha tia ela me presenteou com a boneca, só que quando eu me mudei de cidade ela sumiu em meio as coisas,sinto tanta falta dela gostaria de achar outra igual

Laura disse...

A minha também sumiu misteriosamente 😔