sábado, 1 de agosto de 2020

Fui Ali e Já voltei Julho 2020

Sumida do blog por bons motivos! 
com Pandemia...isolamento...distanciamento...fui ficar uns dias no sitio
isso faz um baita bem
tendo tempo pra arrumar meu deposito
visitar familiares
vasculhar gavetas alheias
ganhar presentes de doação para acervo entre muitas coisas que vou resumir em muitas fotos
Não vi o comenta passar ...mas pudemos mostrar a tecnologia de aplicativo de celular pra minha mãe
ela do signo de escorpião vendo a constelação:



ganhei presentes mesmo não sendo meu niver....
 presente do Claudimir Tramonte
Adivinhe se gostei 😍
Xícara porcelana Steatita do Banco Banespa

Fiquei admirando as  esplendorosas arvores guapuruvu nome científico: #schizolobiumparahyba da ordem #fabales com seus troncos esguios, conhecida como #faveira #ficheira #umbela #paudetamanco #birosca entre outros nome pelo #Brasil sua semente favorece #artesanatos em #sementes


Uauuu que coleção de chaveiros da década de 70 que o casal Nivaldo Araujo e Regina Mustafa que doaram ao meu acervo:
Chaveiros com bagagem de memória anos 70 do comercio da cidade de Mirandópolis:












Em 18 julho de 2019 postei no blog ( Foto 2) do encerramento da loja Super Bazar Americano após 50 anos de comércio na cidade de Mirandópolis, a loja fez parte da minha infância apreciando suas vitrines lotadas de brinquedos / no post do blog faço relato dos itens como expositores, balcões, vitrines e até antigo papel de embrulho ( Foto 3) vieram fazer parte do meu acervo. E agora 10 julho 2020 ganhei um chaveiro promocional da década de 70 em que ilustração era #superman / assim preservando um pouco da memória do comércio local da época
Link abaixo para quem queira ler sobre assunto em detalhe no blog:
https://anacaldatto.blogspot.com/2019/07/56-anos-de-tradicao-do-bazar-americano.html?m=1
aproveitamos para dar uma organizada no deposito
antigos armarios de farmacia fazem parte do acervo 




me atrevi subir no telhado


fizemos um local exclusivo para a coleção de latas da Kibon:
itens anos 50 da Caracu 

latas velhas que viram utensilios em mão de folheiros:



mais alguns velhos relogios de pulsos velhos e quebrados

coleção de avon antigo só aumentando


cadernos de receitas com recortes

encontramos uma anotação de 1982 com a receita deliciosa do bolo que minha vó fazia
e receita caiu na net e muita gente fez
Noemi fez e aprovou
Ana Santos tambem fez...