domingo, 13 de dezembro de 2020

Doação de Bonecas e Brinquedos Antigos Acervo Ana Caldatto

 Quem me acompanha aqui no blog sabe que meu desejo é abrir um acervo de bonecas e brinquedos antigos aberto à publico na cidade de Mirandópolis  

em muitas postagens ou  em entrevista já citei o assunto do meu desejo

Venho capitalizando recursos particulares para que isso um dia aconteça e torne realidade além das exposições virtuais que faço de meu acervo através do blog com vocês leitores.

 Primeiro deposito em alvenaria construí em 2008 totalmente com recursos próprios com a grana que recebi da rescisão de contrato de anos prestado a Panasonic do Brasil.  

Em 2013 aceitei pela primeira vez a locação de peças de meu acervo para exposição de Brinquedos no Sesc Pompeia pois acervo adequava no propósitos dos curadores,  à partir desse momento aprendi captar recursos pra aumentar a coleção e  em 2017 iniciei execução do galpão de depósito em alvenaria de estrutura metálica para evitar goteiras, cupins etc.  

Tudo isso gera custos e momento algum precisei vender peças doadas ao meu acervo para as despesas, 

Tive uma grande oportunidade de conhecer a lojinha ponta de estoque da Estrela em 2018 em Itapira e comprei saldo de muitos itens de brinquedos que hoje faço minha renda e com isso gerando recursos para futuramente alcançar meus objetivos.

As pessoas quando doam seus brinquedos ou bonecas de infância sabem o destino 

e sabem como as cuido!

mas o porquê do post?  

  ...pra contar  que entre muitas e muitas doações alguns doam com a finalidade de que eu possa gerar renda caso eu queira,

  como no caso da Doação da Marie e Irma:


Vídeo do 1° lote doado da Marie

assista o vídeo no  meu canal clicando abaixo:


agora que você já assistiu o vídeo acima entenderá que as doções chegam recheadas de bagagem históricas
e esses itens tem que ficar no acervo,   pois esse é meu diferencial...
 Colecionar Emoções

Depois que Marie assistiu o vídeo me informou que as duas formiguinhas foram feitas artesanais pelo tio de de 92 anos
preciso escrever mais algo? 



  "não é valor $$ do lote e sim o que nele foi colocado de
  bagagem emocional pra ser aqui compartilhado"









casal de bonecos  noivos Cebolinha e Mônica da BabyBrink com modelagem Iguti:

talco tartaruga da Avon anos 70 da infância da Marie:
jogo 
Game Boy com cartuchos:






vale LEMBRAR 
que 80% do meu acervo foi gerado com compras, aquisições de recursos próprios
muitas idas e vindas diárias em filas de bazares beneficentes, compras de contatos e compras entre bons colecionadores. 

Em vários lotes que compro chegam peças repetidas 
eu tenho total LIBERDADE de dar o destino que eu queira e melhor me convém...
para crescimento de meu acervo com boas cooperações!

Meu agradecimento
Ana Caldatto
meu contato e-mail anacaldatto@yahoo.com.br

4 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Ana.... o que é a bolsa rosa do snoopy com escrito smack? Esta a venda?
Adoro seu blog... Você tem a barbie dos anos 89 amigos da selva?
Beijos sucesso sempre.

Glaucetelles disse...

A tartaruga verde com relogio está a venda? Qto custa?

Glaucetelles disse...

A tartaruga com relogio na.barriga esta a venda? Qto custa?

Eliane disse...

Oi gostaria de saber se vc vende queria a boneca lancinho vinil