domingo, 31 de janeiro de 2021

Fui Buscar Doação de Brinquedos Antigos em Petrópolis


eeeee lá fomos nós para Petrópolis RJ dia 16 janeiro 2021, 
fizemos um vapt-vupt de ponte aérea, carro alugado e bela paisagem na ida e na volta
buscar uma super contribuição ao meu acervo de brinquedos antigos:

cheguei no numero anotado e me deparo com casa típica aconchegante:

quando fui convidada a entrar... que surpresa agradável

Claudia Queiroz me aguardava com vários brinquedos da infância 
de seu irmão Antonio Carlos: 
tem video completo em detalhes no meu canal no youtube
clique na imagem abaixo para assistir


Antonio Carlos e suas irmãs:
Além dos brinquedos de infância do Antonio Carlos as cadeiras também estavam lá 
aguardando-me para serem apreciadas... 
são detalhes que amo quando faço minhas visitas, 
sentir o local 

brinquedos antigos de lata verdadeiras relíquias com super bagagem da memória do brincar e muito bem conservados para serem compartilhadas com todos vocês leitores do blog:

Brinquedo antigo que proporciona habilidade infantil:




brinquedo antigo anos 60 cientistas
Poliopticon: 















Auto-Rama de 1963:
Brinquedo Antigo anos 60
Autorama Estrela
Auto-Rama de 1963:





Kombis brinquedos Estrela de lata anos 60:




Robô de lata japonês anos 60 com caixa original e funcionando,
Robot Battery Operater  Television SpaceMan:
tem video completo em detalhes no meu canal no youtube
clique na imagem abaixo para assistir




Brinquedo antigo de lata uma escavadeira
Power Crabe Cramshell:






Jogos Banco Imobiliário e Banco imobiliário Junior  anos 60: 




 
os 4 jogos preferidos,  










brinquedo Philips Engenheiro Eletrônico:
o brinquedo antigo Engenheiro Eletrônico Philips talvez tenha influenciado a escolha profissional de Antonio Carlos em engenharia eletrônica:


Revista Manchete, 1970









Nosso agradecimento a Claudia Queiroz, à sua mãe e irmã
 que proporcionaram compartilhar com todos vocês essas ricas informações através de fotos aqui no blog e agora fazendo parte do acervo Ana Caldatto




Aproveitamos algumas horas em solo de Petrópolis para visitar o
 Museu Casa de Santos Dumont:
Foi uma honra ver o Julio como aviador  visitar o local...
casa de Santos Dumont:


















infelizmente devido a pandemia o Museu Imperial estava fechado 

feliz aquele que compartilha!

Nenhum comentário: