quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Dica Ana com Contribuição da Mônica

 Tem dica ana com contribuição de 4 bonecas antigas da Estrela anos 70 e 80, que chegaram ao meu acervo doadas pela carioca Monica Passinet. 

São elas,  uma Boneca Bebezinho a corda provável uma boneca bebê Tumbelino (espanhola) com olhos de dormir em estilo Soneca da Estrela  (brasileira), uma boneca Tippy 1979, uma boneca Gui Gui 1978,  uma Maezinha de 1978 e boneca Bate Palminha de 1981:

No vídeo apresento dicas  como pesquisar sobre as bonecas usando ferramenta de busca do Google para chegar na postagem em meu blog ana caldatto sobre como diferenciar a variedade de modelos e roupinhas através de catálogos originais Estrela!

Apresento a dica de como remover a botinha de lona da boneca Guigui usando secador de cabelo em que aquecimento do plástico amolece e faz que sapato saia do pezinho da boneca sem rasgar. 

Antes e depois com as roupinhas e sapatos certas em cada boneca: 

Quando você tiver dúvida pesquise no blog
Ou use buscar no Google 
Sempre digite blog ana caldato “nome do que procura”











A Boneca Bebê à corda como foi restaurada não consegui verificar nome na nuca 

Mas deixo sugestão pra que conheçam as versões 

Boneca bebê Thumbelina (ideal Toys /americana) 

Tumbelino (Vicma espanhola) com olhos de dormir 

No Brasil conhecida boneca Soneca mas com olhos pintados

Versão abaixo provável importada:

Versão soneca Estrela 




Aproveito pra convidar a seguir-me 

Faça sua inscrição no meu canal no YouTube 

No Instagram 

Meu WhatsApp 11987384700

Nenhum comentário: