segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Antigos Vidros Colecionáveis Perfumes Anos 60, 70 e 80

Quando iniciei essa postagem foi meados de outubro 2022 para contar o que eu tenho no acervo de colecionáveis de perfumaria! 

Fiz várias fotos dos itens colecionais de perfume antigo que eu já mantinha no acervo garimpado a muitos anos, do lote que ganhei da Dani e agrupei com lote que comprei da Mara, fiz um vídeo e tudo mais eeee quando decidi publicar tive que pausar e reeditar pois da noite para dia recebi um recado da Neusa que fez uma super doação de frascos perfumes que foram de sua mãe. 

Abaixo vou compartilhar com várias fotos uma verdadeira sessão nostálgica pra ativar sua memória olfativa: 

Eu exponho meus colecionáveis de perfume antigo em um armário de farmácia antigo. Infelizmente espaço está pequeno. 
Separei frascos por tonalidade de cores 















































Tartaruga tic tac shampoo Avon 














Colecionáveis Perfumes Anos 60 e 70 que pertenceram  a penteadeira vovó da Mara, 

Lote incrível com vários frascos de perfumes nacionais Avon, Christian Gray e importados com suas embalagens originais vieram fazer parte de meu acervo em meados de julho de 2022:

Fiz um vídeo momento que a Mara mostrou o lote 




















Embalagem Phebo produzido pela Atma Plásticos 





















1963


























Abaixo as fotos do lote que ganhei da Neusa!
Neusa doou ao meu acervo de perfumes antigos uma coleção que pertenceu a sua mãe. Foram mais de 140 frascos de perfumes, colônias e desodorantes da década 60,70, 80 e 90, uma variedade de marcas como Avon da década de 70 e 80, o Boticário Anos 80 e 90, perfumes da marca Rodhia, perfumes da Christian Gray, uma variedade de frascos de vidro em vários formatos e tamanhos e maioria com perfume líquido dentro e com embalagens originais:





Como anda sua memória olfativa? Lembra do cheirinho doce do perfume  Avon Toque de Amor de cheirinho cheio de recordações 
(Original embalagem de 1969
















L















































 



























































































Frasco original de 1970 perfume Sandalus da Phebo 1970
Sândalo da Phebo 1970
1973































































Segundo lote de perfumes e Talcos que ganhei da Neusa:

























Colônia Parisiana Myrta anos 50/60









































2 comentários:

Eliane disse...

Incrível !! Eu tô aqui maravilhada com essa variedade e esse acervo fantástico ,já vi e revi as fotos várias vezes e cada vez que abro uma foto me encanto por um item diferente , aliás a maioria eu nunca vi e nem fazia ideia da sua existência ,mas um deles me fez voltar no tempo,me trouxe aquela memória boa ...saudades de um tempo bom . Parabéns pelo acervo , pelo trabalho de preservação e obrigada por compartilhar as imagens e com isso nos fazer lembrar e manter nossa memória sempre viva .

Unknown disse...

Belíssima coleção. Cheguei em sua postagem por buscar informações de um frasco de vidro jateado com tampa de madeira cujo nome era Absinto ou Poison....