segunda-feira, 17 de julho de 2023

Boneca Tina Da Estrela Anos 70

Uma raridade encontrar uma boneca Tina Estrela e aparece duas Tinas:
Boneca Tina Coleção Mauricio de Souza fabricada pela marca Brinquedos Estrela, boneca toda original com roupa e colar: 


Boneca Tina da Estrela e Mônica E Cebolinha fabricado pela Trol Anos 70:

Corrente original:

Detalhe simbólico do cordão no traje da boneca Tina Hippie:

evolução da Tina anos 70
Fotos detalhes para quem Curte restaurar 

Tina faz parte da página divulgada no catálogo da Estrela de 1973 entre as Bonecas plástico bolha / boneca plástico inquebrável
Boneca Maria Chiquinha, Lili, Caricia, Boneca Tina, Boneca Minha Flor e Boneca Tetéia:


Curiosidade do acervo
As duas bonecas Tina foram compras que realizei através de contatos e Antes que me perguntem o que farei com a sucata da boneca… eu já deixo aqui registrado
“Itens que compro dou destino que eu ache adequado e nesse caso presenteei uma colaboradora do meu acervo que está sempre me presenteando com suas customizações”
Gentileza gerando gentileza 
E esclareço: 
“Quando recebo de doação mesmo repetidas essas peças permanecem no acervo,  uma, duas ou três pois cada uma tem sua bagagem histórico de como chegou por aqui”

Parte boa é chegar algo no acervo e compartilhar com todos vocês!


Divulgue!  compartilhe meu trabalho 
Fazendo parte da memória do brinquedo brasileiro 

Venha seguir me no Instagram 






Nenhum comentário: