quinta-feira, 11 de junho de 2020

Meu Depoimento da Arte em Colecionar ao Jornal Agora na Região

  Reportagem Jornal Agora na Região, página cotidiano, 17 de abril 2020
sobre a 
Apaixonante e fascinante Arte de colecionar em depoimentos
saiba mais de toda reportagem clicando AQUI
...Uma referência entre os colecionadores de todo o Brasil é a Ana Caldatto. A mirandopolense tem como foco colecionar, principalmente, as bonecas de produção nacional, dos anos 60, 70 e 80, é uma verdadeira caçadora de relíquias. Já perdeu as contas de suas idas em feiras, bazares beneficentes, encontros de antiguidades e sites de vendas para encontrar algo diferenciado– entre as bonecas preferidas estão Susis, Barbies e Blythes.
“Recordo que comecei a ter contato com a palavra coleção ainda na minha infância com os papéis de carta e álbum de figurinha. Na época era moda colecionar e trocar entre amigas nos anos 70 e 80. Depois colecionei selos quando tinha uns 12 anos”, lembra Ana, que explica que da sua adolescência até os dias atuais passou colecionar de tudo um pouco, onde a paixão está em preservar a memória de uma forma geral.
“Recebi o nome ‘Colecionadora de Emoções’ por conta do blog que iniciei em 2008 como forma de catalogar meu acervo de brinquedos e bonecas. Fui a primeira blogueira brasileira a fazer registro de informações de bonecas comercializadas no Brasil através de fotos que causavam verdadeira emoção de quem as via, remetendo fortes lembranças em muitos adultos que através do blog puderam matar a saudade da infância”, confidencia Ana.  (trecho da reportagem do jornalista Eduardo Mustafa para o Jornal Agora na Região)

Um comentário:

ReviewsOtakubelém disse...

Amei a reportagem! É tão difícil encontrar algo valorizando os colecionadores!!!